» Representadas
Cejatel

A CEJATEL é uma empresa comprometida com a qualidade e eficiência de seus produtos e serviços, de maneira a atender as mais altas expectativas de seus parceiros.

Constituída em 1973, devido à criatividade e espírito inovador de seu fundador e filhos, a CEJATEL, além da produção de telhas vermelhas e brancas, foi uma das primeiras empresas no Brasil a produzir telhas esmaltadas em sistema de forno contínuo. Ainda administrada pela própria família, o resultado é um processo controlado meticulosamente, garantindo um altíssimo padrão de qualidade, dentro de normas nacionais e internacionais, sendo a primeira telha de argila do Brasil a obter certificação nos Estados Unidos para comercialização (NOA – Miami-Dade Building Code Compliance Office). Atualmente a empresa conta com mais de 240 colaboradores em uma área instalada de mais de 27.000 m² e um faturamento anual acima de 15 milhões de dólares.

Ao longo de três décadas de experiência, inúmeras pesquisas e um processo baseado em PADRÕES EUROPEUS, a CEJATEL vem desenvolvendo as melhores soluções em telhas e pisos de maneira criativa e elegante. Reflexo disso é a telha PREMIER, a PRIMEIRA TELHA DAS AMÉRICAS a utilizar o mesmo processo, equipamentos e matérias primas de pisos em sua confecção, o que lhe garantiu o título da PRIMEIRA TELHA SEMI-GRES DO BRASIL.

Conhecida como uma marca de renome, traduzida em qualidade e beleza, a CEJATEL rapidamente tornou-se líder em seu segmento e mantém altos investimentos em equipamentos e pesquisa para lhe fornecer a melhor solução em revestimentos e telhas.

Com inúmeras opções de cores e desenhos, qualidade que excede as expectativas e atenção especial aos mínimos detalhes, a CEJATEL sente-se mais que confortável para oferecer aos mercados do Brasil, Europa, América do Norte e todos os restantes, uma das melhores soluções disponíveis em revestimentos cerâmicos e telhas.

Localizada estrategicamente próxima aos principais portos do sul brasileiro, na área conhecida como o pólo cerâmico do Brasil, a CEJATEL rapidamente transformou-se num dos principais exportadores de piso e telhas nacionaisl, atingindo mais de 25 países ao redor do globo. Constantemente investindo em tecnologia, a CEJATEL entende a necessidade de estar à frente de seu tempo e de respeitar seus clientes, colaboradores, parceiros e competidores para seguir a sua caminhada de sucesso.

 

Telha Wave

Telha Wave

 

Telha Branca Natural

Telha Branca Natural

A Telha Branca Natural estilo Americana é um produto cuja superfície não é esmaltada e que possui como grande diferencial a cor e a qualidade da matéria-prima usada no processo de sua produção. Ela é resultado do processamento de uma argila nobre, 100% plástica, escura e macia, que é minerada dentro de rigorosos padrões ambientais na região de Sangão/SC. É dentro desse segmento, que a Cerâmica Cejatel possui as telhas Branca, Mesclada e Marfim.

Informações técnicas:
Peso: 2,85kg
Peso por m2: 12,8 peças
Inclinação: 32% à 45%
Dimensão: 43cm X 26cm

Telhas

Mais informações no site da Cejatel.

 

Telha Vermelha NaturalTelha Vermelha Natural

A Telha Vermelha Natural estilo Americana (ou Portuguesa Terracotta de 12,8 p/m2, como também é chamada no exterior) é um produto cuja superfície não é esmaltada e que possui como grande diferencial a qualidade da matéria-prima usada no processo de sua produção. Ela é resultado do processamento de uma argila nobre e 100% plástica, minerada dentro de rigorosos padrões ambientais na região de Sangão/SC. Além da cor Vermelha, a Telha Natural estilo Americana também é fabricada nas cores Marfim, Branca e Mesclada.

Informações técnicas:
Peso: 2,85kg
Peso por m2: 12,8 peças
Inclinação: 32% à 45%
Dimensão: 43cm X 26cm

Acessórios > Informações técnicas:

Peso 2,80 kg
Peça por m² 12,80
Inclinação % 30% a 40%
Dimensão 26 X 43,1 cm
Distância Aproximada
da 1ª Ripa 27 cm

Distância Aproximada das demais Ripas 36,2 cm

Acessórios

Mais informações no site da Cejatel.

 

PREMIERTelha Premier

A Telha Premier é um produto cerâmico Semi-gre dse altíssima qualidade, sendo a primeira e a única fabricada no Brasil. Lançamento exclusivo da Cejatel, a Telha Premier é muito mais resistente ao envelhecimento, à descoloração e ao lascamento do esmalte, causados por ataque salino, frio intenso e infiltrações. Bonita e sofisticada, a Telha Premier conserva a beleza da sua casa por muito mais tempo.

Características físicas:

Durabilidade Estética
A superfície esmaltada não é porosa e não solta pigmento. Logo, não "empretece" rápido e pode ser lavada com uma simples máquina lava-jato.

Resistência à Carga de Ruptura
Resistência à Carga de Ruptura superior a 650 kgf. Ultrapassa os parâmetros de resistência exigidos pelas normas cerâmicas ABNT.

Absorção de Água
Absorção de água menor que 6% e alta impermeabilidade devido à camada de esmalte cerâmico, aplicada em temperatura superior a 1.140ºC.

Ataque Salino
Resistente à salinidade proveniente da orla marítma porque tem moléculas fundidas e sinterizadas, impedindo a infiltração da maresia.

Gretagem
Não há gretagem porque o corpo cerâmico e a dilatação do esmalte cerâmico coincidem quando queimado em alta temperatura.

Geada e Frio Intenso
Resiste à geada e ao frio porque a queima em alta temperatura baixa a absorção d'água, sinterizando e fundindo moléculas.

Dados Técnicos:
Peso: 3,25kg
Peso por m2: 9,3 peças
Inclinação mínima: 35%
Dimensão: 42cm X 32,5cm

Cores

 

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM DA TELHA PREMIER

  1. A montagem da telha Premier começa com a telha inteira, de baixo para cima, e da esquerda para a direita. Dependendo da divisão do telhado, o extremo lado direito termina com a meia telha ou com a telha inteira. Se necessário, corte a telha para se ajustar às dimensões do telhado. O telhado tem que estar alinhado horizontal e verticalmente.
  2. Em regiões com fortes ventos e/ou inclinação acima de 45%, a telha Premier deve ser necessariamente fixada. Não é recomendado inclinação abaixo de 35%. As telhas poderão ser fixadas às ripas com prego ou parafuso e, por isso, elas são pré-furadas. Elas também podem ser fixadas com grampos apropriados. No caso de laje inclinada, as telhas poderão ser fixadas com argamassa. Em áreas com tendência a furacões, abalos sísmicos, fortes tempestades e vendavais, as telhas deverão ser fixadas com prego, parafuso ou argamassa, independente da inclinação do telhado. Independentemente de qualquer situação, todas as telhas dos beirais devem ser fixadas com parafuso, prego ou grampos apropriados.
  3. A distância entre as ripas é em torno de 360 mm, porém essa medida deve ser ajustada de acordo com as amostras atuais pois pode sofrer pequenas variações devido às características inerentes ao produto cerâmico. Portanto, para obter a exata distância entre as ripas, faça o ripamento tendo como referência a própria telha que será usada no telhado. A distância da primeira ripa pode ser em torno de 290 mm das demais. Em se tratando de madeira resistente, a espessura das ripas pode ser, no mínimo, 25mmX25mm. A sobreposição da telha Premier é em torno de 53 mm no sentido longitudinal e 30 mm no sentido transversal, porém essas medidas são referenciais e podem sofrer pequenas variações.
  4. Na cumeeira, use a argamassa chanfrada para dentro, de forma que fique protegida pela cumeeira evitando, assim, infiltração d'água. Instale a cumeeira de forma que a sua ponta mais fina fique oposta à predominância dos ventos. A argamassa pode ser usada na cor do telhado para evitar contraste de cores. Também pode ser utilizada manta ao invés de argamassa na instalação da cumeeira.
  5. Se for necessário recortar a telha para se ajustar aos cálculos da fiada, faça-o na parte superior, próximo à cumeeira, e nunca na pingadeira. Evite recortar e/ou furar a telha sobre o telhado, pois o pó da cerâmica pode impregnar na superfície esmaltada, dificultando a limpeza. Para cortar a telha use máquinas convencionais tipo serra mármore, com disco diamantado refrigerado com água. Para furar, use broca de vídea nova. Para facilitar o corte e o furo, mergulhe a telha em água por um período de, no mínimo, 5 horas antes de cortar ou furar.
  6. Todos os telhados de maneira em geral e qualquer modelo de telha estão sujeitos à infiltração de água ou umidade quando ocorrem fortes tempestades ou quando há chuvas sopradas por ventos fortes e velozes, assim como também estão sujeitos à condensação de umidade. Isso pode ser amenizado com o uso de subcoberturas (manta isolante). Ao usar a subcobertura (manta isolante) é necessário deixar espaços entre as telhas, a manta e o forro, para criar uma câmara de ar para ventilação, evitando assim a condensação de umidade. A instalação da subcobertura deve estar de acordo com as instruções técnicas do seu fabricante. Para amenizar a condensação de umidade, use passarinheira de plástico na pingadeira ao invés de argamassa esta forma, o telhado fica ventilado. Nos casos em que o forro é instalado em cima dos caibros, é necessário usar sobre-caibros ou recaibros no mesmo sentido dos caibros, para depois colocar as ripas. Isso ajudará na ventilação embaixo do telhado, amenizando a condensação de umidade. (vide ilustração mais abaixo).
  7. As orientações ao consumidor, bem como os termos de garantia, se encontram no website www.cejatel.com, no verso da nota fiscal e também podem ser solicitados à empresa. É imprescindível o conhecimento desses termos antes da compra e antes de instalar o telhado, uma vez que, durante ou após a instalação do telhado, são improcedentes as reclamações das quais os termos de garantia se isentam.

 

Clique na imagem abaixo para ampliá-la:

Instruções

Outras informações desta seção: